• I workshop das tecnologias e mídias educacionais do NTE Bragança

    ATENÇÃO PARTICIPANTES DO WORKSHOP - PROCUREM O NTE NO PERÍODO DA MANHÃ E TARDE PARA RECEBEREM A CERTIFICAÇÃO.
    Agradece a coordenadora
    Providência Pereira

  • Acessos ao Blog

    • 114,674 visitas
  • Plataforma Freire

  • NTE Bragança

    O NTE Bragantino funciona das 8 às 22 horas, de segunda à sexta-feira, com quatro multiplicadores:1. Rosiléia (8h às 13:30m); 2.Providência e Joelma(13h e 30m às 19h e 30m); 3. Válter(16h às 22 h).Estamos no prédio do antigo CAIC.

1º Encontro do Gestão Escolar – Pólo Caeté

Dias 05 e 06 de maio aconteceu a aula inaugural do Curso de Especialização em Gestão Escola, modalidade EaD pela UFPA. O evento contou com a  presença da equipe da escola de gestores, a coordenadora do programa profª Telma Guerreiro , o profº da turma profº Wilson Barroso e a equipe técnica.

Na mesa de abertura estiveram presentes o representante da I URE prof Jocsan Pires, o representante da SEMED Prof Dante, a gestora da 14ª URE, (Capanema) profª Eliane de Matos e o prof. Raimundo Nonato(Ceará) presidente da Câmara Municipal de Bragança.

O encontro aconteceu em dois momentos; o primeiro, no auditório do Campus da UFPA; o segundo, na sala de informática da Escola Municipal Simpliciano Medeiros Júnior, onde aconteceu a ambientação dos cursistas na plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem(Moodle) e orientação para a investigação da pesquisa científica proposta no pré-projeto dos cursistas, momento este direcionado pelo prf. Wilson Barroso.

O curso  é direcionado a gestores e vices que estão atuando e ainda não possuem a especialização.  Nesta terceira versão contou com a presença de 46 cursista dos municípios de: Bragança, Augusto Corrêa, Tracuateua, Capanema, Nova Timboteua, Bonito, Salinas, Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá, Quatipuru e Santarém Novo.

Após esse momento presencial os cursistas terão como suporte de mediação técnica e pedagógica dentro do AVA as tutoras Providência Rebelo e Joelma Lima, ambas atuarão da melhor maneira possível no desenvolvimento dos cursista dentro da plataforma.

PorDência Rebelo

 

Anúncios

Uma resposta

  1. A qualificação profissional deve acontecer no agora e sempre, pois a aprendizagem é contínua e a troca de conhecimentos alimenta e enriquece o nosso saber.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: