• NTE Bragança

    O NTE Bragança funciona das 8 às 22 horas, de segunda à sexta-feira, no prédio do antigo CAIC ao lado da UAB Rosiléia (8h às 13:30m);.Providência e Joelma(13h e 30m às 19h e 30m); Válter(16h às 22 h). Projeto Aluno Repórter Beto Amorim e Diego Fernando. Coordenação: Socorro Braga.
  • I workshop das tecnologias e mídias educacionais do NTE Bragança

    ATENÇÃO PARTICIPANTES DO WORKSHOP - PROCUREM O NTE NO PERÍODO DA MANHÃ E TARDE PARA RECEBEREM A CERTIFICAÇÃO.

  • Acessos ao Blog

    • 116,239 visitas

Sobre nós


O NTE Bragança-Pa foi fundado em 1999, desde então tem ministrado cursos de formação continuada na área de tecnologias educacionais, em especial em informatica educativa. O NTE Bragança também ministra cursos de informatica básica para a comunidade bragantina e desenvolve projetos de inclusão digital em parceria com outras instituições.

Situado na Passagem Nossa Senhora da Glória – Riozinho ao lado da UAB

O NTE Bragança atua na Região dos Caetés com 07  formadores  que ministram uma variedades de cursos, entre eles: Seduc Digital, lousa digital, computador interativo,rádio escola, Google drive, animação, jogos e outros

         Região dos Caetés

  1. Augusto Correa
  2. Bonito
  3. Bragança
  4. Cachoeira do Piriá
  5. Capanema
  6. Nova Timboteua
  7. Peixe-Boi
  8. Primavera
  9. Quatipuru
  10. Salinópolis
  11. Santa Luzia do Pará
  12. Santarém Novo
  13. São João de Pirabas
  14. Tracuateua
  15. Viseu

Atualmente, nossa equipe é composta por 07  formadores: Carlos Roberto Amorim da Silva (Aluno Repórter e Rádio Escola), Joelma Lima(Formadora NTE), Maria Providência(Formadora NTE),, Rosiléia Ferreira da Silva(Formadora NTE) , Valter do Rosario Dias(Formador NTE),, Diego Fernando (Aluno Repórter e Rádio Escola) e Socorro Braga ( Coordenadora)

Bragança, a pérola do Caeté


À margem esquerda do rio Caeté está situado o município de Bragança, palco do primeiro pólo de ocupação européia da Amazônia, que logo se estabeleceu como a segunda cidade mais antiga do Pará.

Conhecida como “Pérola do Caeté”, Bragança é comentada pela sua hospitalidade e pela diversidade de atrativos naturais e culturais, além de um conjunto arquitetônico que a diferencia das demais cidades do Nordeste paraense, que fazem parte do roteiro turístico do Estado. Um passeio pelo centro de Bragança leva o visitante, de imediato, a perceber essa diferença. A arquitetura de época reflete a colonização européia nos séculos XIX e XX, que foi fundamental para o desenvolvimento do município.

A natureza é um atrativo peculiar no município bragantino. Não bastasse as paisagens das praias, o manguezal, os campos e os igarapés, a natureza do lugar ainda oferece iguarias consideradas atrativos importantes para os visitantes como caranguejo, sururu, peixes, camarão, ostras e frutas regionais.

Saiba mais sobre Bragança, clicando aqui

Fotos de Bragança

Praia de Ajuruteua

O nascer do sol mais belo do litoral paraense. Ajuruteua.

Praça da matriz

Imagem extraída de correiobragantino.com.br

Bragança, no meio de todo o esplendor  da Amazônia, às margens do Rio Caeté.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: